Para um rosto mais bonito


Conforme destacado pela matéria da revista Veja, a ex-esposa do cantor Zezé di Camargo, Zilu, foi submetida ao procedimento conhecido como preenchimento facial há mais de dez anos e no dia 03 de maio seria feita uma intervenção cirúrgica para reparar complicação, hoje conhecida, que o material usado causa no organismo: inflamação por corpo estranho.

Apesar de ser ainda hoje considerada como substância pouco apropriada, o polimetil-metacrilato (PMMA), ou simplesmente metacriltato (é o tão conhecido acrílico), está liberado oficialmente para o uso médico e foi desenvolvido com esse fim para preenchimento facial em pacientes com deficiência de gordura no rosto - na época, para aqueles que faziam uso de medicamentos antirretrovirais (tratamento para HIV) que causam lipodistrofia (deformidades para mais ou para menos gordura nos contornos do rosto). Com a grande satisfação nos resultados, o metacrilato se popularizou e ganhou o mercado da estética.

Hoje, no entanto, este preenchedor tem forte concorrência com substâncias modernas mais inertes (causam menos reação), porém, mais caras e menos duradouras.

A polimerização do metacrilato quando aplicado no organismo, torna ele rígido e incorporado de maneira tal que sua remoção sem danos ao local pertinente fica quase inevitável. Visto isso, tenham em mente que esse material permanece no organismo para o resto da vida.

Por apresentar essa desvantagem, além do maior risco inflamatório, os laboratórios pesquisaram e desenvolveram novos preenchedores. Hoje são muito empregados o ácido hialurônico e a hidroxiapatita, com destaque para o primeiro.

O ácido hialurônico possui chance menor de desencadear reação inflamatória alergênica, porém tem um período de duração menor: cerca de 12 meses de resultado. Após esse período, nova aplicação deverá ser feita. Apesar dessa desvantagem, os resultados são gratificantes e as chances de complicações mínimas, além de ser totalmente reabsorvido após aquele período, sem deixar qualquer resíduo. Existem várias indicações para seu uso, dentre elas: rugas profundas; aumento de volume das "maçãs do rosto", suavização de cicatrizes deprimidas etc.

Para todos os casos haverá de ser feita minuciosa avaliação pelo profissional escolhido, que tem que ser devidamente capacitado para esclarecer sobre todas as formas de tratamento das rugas e marcas que incomodem o paciente. Não se deve optar pelo mais barato quando a saúde está envolvida. "O barato às vezes sai caro" e esse "caro" não tem preço.

Existe alguma ruga ou marca em seu rosto que lhe incomode? Venha tirar suas dúvidas e fazer uma avaliação para ter o melhor tratamento - com a vantagem de poder ser feito no próprio consultório! Te espero lá.

Até breve!

#Zilu #preenchimento #metacrilato #PMMA #rugas #preenchimentofacial #estetica #acidohialuronico #botox

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square