Facial

OTOPLASTIA

A otoplastia é uma cirurgia que visa corrigir imperfeições das orelhas e que desagradem ao paciente. Na grande maioria das vezes serve para tratamento de orelhas de abano, mas o termo adequa-se para outras deformidades que possam levar a uma consulta com o cirurgião plástico.

FACELIFT

É o termo designado para a cirurgia de rejuvenescimento facial. O envelhecimento provoca um descenso dos compartimentos de gordura da face juntamente com uma flacidez muscular inerente à idade que podem ser corrigidos com essa técnica, devolvendo uma aparência mais jovial ao paciente.

Com o advento das cirurgias "redutoras de estômago" (gastroplastias), as linhas estéticas faciais entram como queixa pós-operatória e o cirurgião plástico pode também atuar ajudando no rejuvenescimento

RINOPLASTIA

Cirurgia para correção das imperfeições no nariz, sejam de caráter estético ou reparadoras. Há de se esclarecer que as famosas "fraturas", designadas com o termo osteotomia para o meio profissional, nem sempre são necessárias. Uma avaliação individualizada é necessária para que cada tratamento seja definido com o paciente.

BLEFAROPLASTIA

Termo usado para a cirurgia das pálpebras. Geralmente assume caráter estético para correção de aparência de envelhecimento. Mas o termo contempla qualquer cirurgia plástica direcionada a esta estrutura.

LIPOASPIRAÇÃO
DE "PAPADA"

A famosa "lipo de papada" foi implementada na cirurgia de contorno facial para dar melhores resultados nos tratamentos dessa região. Pode ser feita em conjunto com outras cirurgias de face ou isoladamente, gerando resultados satisfatórios em ambos os casos - desde que adequadamente indicada pelo cirurgião com o devido conhecimento técnico para isso.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Copyright © Marcelo de Araujo. Todos os direitos resevardos - 2016