CORPORAL

MAMOPLASTIA
DE AUMENTO

A cirurgia de aumento mamário com implantes de silicone está muito em evidência nas últimas décadas. Visa simplesmente aumentar o volume mamário com um simples posicionamento do implante de modo que atenda aos desejos da paciente. Esta técnica gera dúvidas sobre posição do implante, recuperação e cicatriz e todas deverão ser esclarecidas no ato da consulta com a devida individualização inerente a cada caso

MAMOPLASTIA
REDUTORA

A cirurgia para redução das mamas visa atender a pedidos estéticos e reparadores, dependendo do caso em questão, satisfazendo àquelas pacientes cujas mamas desagradam devido a um possível tamanho maior que o desejado.Todos os pormenores envolvidos no ato cirúrgico bem como os desejos manifestados pela paciente devem ser conversados na consulta para se ter um resultado o mais satisfatório possível - atendendo ao tamanho e formas desejados. Deve-se enfatizar que, mesmo com o objetivo redutor, os implantes de silicone podem ser associados para contribuir em um formato harmonioso - o que deverá ser decidido durante a avaliação na primeira consulta.

MASTOPEXIA

A cirurgia de mastopexia tem como principal objetivo satisfazer a mulher com seu formato de mama sob as roupas, visando corrigir uma queda provocada pela perda de volume das glândulas e que podem ter sido substituídas por gordura. Nesses casos um reposicionamento das aréolas com retirada de pele excedente configuram uma mama com contornos harmônicos. Nessa técnica não há objetivo reducional, mas sim de "levantar" as mamas. Associada a ela podemos recorrer aos implantes de silicone, para aquelas pacientes que desejam também aumentar o volume.

CORREÇÃO DE
GINECOMASTIA

Ginecomastia é o termo que define aparência feminina ao tecido mamário masculino. Pode ser com predomínio gorduroso, predomínio glandular ou mista. De acordo com o conteúdo, volume e forma é determinada qual a melhor técnica para tratar a queixa em questão.

ABDOMINOPLASTIA

Cirurgia que visa retirada de excesso de pele abdominal causada por emagrecimento ou por estiramento após gravidez (ou outros motivos que assim acarretem a isto), atribuindo à silhueta em tratamento um contorno agradável à paciente. Essa cirurgia pode ser associada a lipoaspiração para melhor definição das costas, da cintura e do próprio abdome.

MINIABDOMINOPLASTIA

Procedimento cirúrgico semelhante à abdominoplastia para aqueles pacientes que apresentam excesso de pele abdominal somente abaixo do umbigo, propiciando uma cicatriz menor. Essa cirurgia é selecionada pelo cirurgião com base na avaliação e nas queixas do paciente.

LIPOESCULTURA

A aspiração de gordura com cânulas é técnica cirúrgica desenvolvida que atende ao desejo de pacientes para redução de medidas, principalmente na cintura, volume abdominal e dorso. Não se trata de procedimento emagrecedor, como muitos acreditam, pois, como toda cirurgia, tem suas limitações. O volume máximo permitido para ser aspirado é calculado com base no peso do paciente. Sendo assim, grandes lipoaspirações não são recomendadas devido ao risco de complicações no pós-operatório. O termo LIPOESCULTURA surgiu como referência à lipoaspiração de múltiplas áreas para atender à queixas específicas de cada paciente.