IMG-0973.jpg

O Dr. Marcelo de Araujo é um profissional respeitado pela sua seriedade e compromisso. Desde sua infância gostava de artes e trabalhar com silhuetas e desenhos de pessoas. Já na adolescência sedimentou a idéia de se tornar um grande cirurgião plástico como hoje.

 

Após esforço pessoal e familiar conseguiu entrar na Escola de Medicina e Cirurgia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro no ano 2000. Naquele momento seus ideias começaram a se aproximar. Após a árdua passagem pelos estudos de nível superior, com esforço de todo estudante de medicina, com noites acordadas estudando e estágios de aperfeiçoamento, se tornou médico em 2006.

 

Uma nova etapa começava, nunca desfocado, rumo à formação de seus sonhos: a cirurgia plástica. Passou na prova para residência de cirurgia geral em concurso semelhante ao vestibular e para o qual se estuda tanto quanto ou mais. Foram, então, cursados dois anos, aprendendo a arte de operar, curando e salvando vidas, nos Hospitais Raphael de Paula e Souza e Lourenço Jorge com mais de 10.000 horas de aprendizado, conforme preconizado pelo estatuto do médico residente (100 horas semanais).

 

Para aqueles que desconhecem a trajetória longa, mais um terceiro concurso deveria ser conquistado: a residência de cirurgia plástica. Mais uma vez com empenho logrou sucesso e foi aprovado para ampliar sua formação e, finalmente, conquistar a especialidade tão almejada. Cursou três belos anos de cirurgia plástica no Hospital Federal do Andaraí, tornando-se exímio profissional com tanta responsabilidade e dedicação que lhes marcam como principais características.

 

Hoje é possível conversar com Dr. Marcelo de Araujo no seu consultório para devidos esclarecimentos com todos os pormenores e com toda a sinceridade que cabe a um profissional dessa área, para que você tenha garantido um atendimento satisfatório e de qualidade.

 

Venha você também confiar na equipe.

Cirurgião plástico

CRM: 52.81138-6